A Still Quiet Place 

O programa A Still Quiet Place, que se baseia no primeiro protocolo baseado em mindfulness - Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), de Jon Kabat-Zinn - foi adaptado e desenvolvido por Amy Saltzman, fundadora e atual presidente do A Still Quiet Place. O programa, que é indicado a crianças e jovens, com ou sem experiência em meditação, permite desenvolver skills de mindfulness, prestando atenção à respiração, corpo, emoções, pensamentos e ao mundo em redor. Esta forma de prestar atenção é de extrema eficácia, dado que permite abrir espaço para a escolha de palavras e ações, o que, consequentemente, melhora a forma de ser e estar na vida. 

 

O programa, integra componente teórica e experiencial, ao longo de oito semanas, com uma sessão semanal de 60 min e uma sessão prévia ao programa com os/as Encarregados/as de Educação (= 8 sessões + 1). 

 

A investigação tem vindo a demonstrar que a prática de mindfulness, por parte dos mais jovens, permite aumento da atenção, calma, relaxamento, regulação emocional, autoaceitação, autoestima, qualidade de sono, funções executivas, competências sociais, cuidado pelos outros, diminuindo comportamentos hiperativos, impulsividade e emoções negativas.

Temáticas

- Sessão 1 -  Apanhar a Respiração

- Sessão 2 - Começar Outra Vez

- Sessão 3 - Olhar uma Mente Não Gentil

- Sessão 4 - Emoções e Experiências Difíceis

- Sessão 5 - Responder ou Reagir

- Sessão 6 - Responder e Comunicar

- Sessão 7 - Comunicar e Amor

- Sessão 8 - Fim Desta Respiração

Destinatários/as

Aplicamos o programa a crianças e jovens, dos 7 aos 17 anos, que pretendam desenvolver a competência de mindfulness.

Local e calendarização

Salas a ser (calendarização a definir)

 

Inscrição

https://forms.gle/f9vHNr9tXa61fWrZ9

Preço

125€

Outras informações

Ao longo do programa:

- recomenda-se o uso de roupa confortável;

- recomenda-se prática pessoal diária (práticas formais e informais de mindfulness), a fim de serem criados novos hábitos mentais;

- serão entregues manual de participante, áudios de meditações guiadas e certificado.

Orientação

Estefânia Vasconcelos

 

916 473 610

salasaser@gmail.com

Salas a ser © 2018